Animes Variados

Para quelas pessoas que gostam de animes.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Historia do Gohan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
llKisame-Hll



Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/03/2011

MensagemAssunto: Historia do Gohan   Sab Mar 26, 2011 5:57 pm

Gohan é calmo, inteligente e estudioso, sem mencionar sua incrível força e habilidade em lutas. No início era um garoto chorão e retraído: nunca sentia prazer em lutar, ao contrário do seu pai, que adora enfrentar inimigos mais fortes. O poder de Gohan só é liberado em momentos de fúria, quando seus amigos ou alguém que ele gosta está em perigo. Isso o faz enfurecer e interferir na luta, mesmo quando não há possibilidade de vencer, pois Gohan sente-se responsável pela proteção de seus entes queridos. Na saga de Cell, quando Goku sacrifica sua vida em vão para derrotar Cell, que acaba reaparecendo mais forte do que nunca, Gohan pensa em desitir da luta, mas seu pai, por telepatia, diz-lhe para nunca desistir, pois seu dever é proteger a Terra. A partir daí, Gohan demonstra que é capaz de sacrificar sua vida para proteger tudo o que ele mais ama no mundo. Quando Goten nasce, Gohan sente-se na obrigação de ser como um pai para seu irmão mais novo.




Habilidades



Gohan liberando pela primeira vez o seu poder oculto.
Quando criança, Gohan era retratado como um indivíduo de um poder dormente e imenso, que só se revelava quando ele se encontrava em estados de fúria ou estresse.
Pelo fato de seus pais serem de raças diferentes, Gohan também demonstra habilidades incomuns e poderes que ultrapassam os de um Saiyajin comum. Vegeta sugere que misturar sangue humano e Saiyajin dá origem a poderosos seres híbridos. Em Namek, Saichoro ajudou Gohan a alcançar parte de seu potencial, mas não conseguiu revelar a totalidade de suas habilidades latentes.
Gohan também é capaz de manipular seu ki para utilizar habilidades como Bukû-jutsu (em japonês: 舞空術? "Técnica de Dança no Céu"), possibilitando o voo, ou concentrá-lo em raios de ki como o Kamehameha ou o Masenko (em japonês: 魔閃光 Masenkō?, "Brilho Demoníaco"). Gohan possui ainda força e velocidade sobrehumanas, bem como reflexos aguçados (como visto em seu treino com Goten). Ele pode alcançar as transformações Super Saiyajin e Super Saiyajin nível 2, e, posteriormente, sua forma definitiva revelada por Dai Kaioshin, que o permite ter acesso ao seu potencial máximo.




Dragon Ball Z
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Gohan é o primeiro filho de Goku e Chichi. Seu nome foi escolhido por seu pai devido ao avô adotivo de Goku, que também se chamava Gohan. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um ser humano, o que resultou em um ser muito poderoso. Apesar da personalidade calma, sempre estudando bastante e tentando evitar lutas, na saga de Cell, Gohan chega a mais poderoso que Goku, pois é o primeiro a descobrir a transformação do Super Sayajin 2. Na saga de Majin Boo, através do treinamento com Dai Kaioh Shin, Gohan libera todo o seu poder oculto e se iguala a Goku, sem a necessidade de se transformar em Super Sayajin. No Filler Dragon Ball GT, como a Terra ficou em paz, Gohan perde a capacidade de assumir a forma mística.
A esfera de 4 estrelas também é herança do avô de criação de Goku: Gohan usava-a na cabeça quando era pequeno.
[editar]Saga Saiyajin
Gohan vivia calmamente com a família até que Raditz, irmão mais velho de Goku, aparece e ataca Goku e Piccolo, que resistem e juntos iniciam uma luta contra Raditz. Na batalha, Gohan se enfurece pela 1ª vez e desperta seu incrível poder, atingindo mais de 1.307 de Poder de luta, contra 1.200 de Raditz e 416 de Goku. Gohan acerta Raditz com um poderoso golpe, desestabilizando-no. Para derrotar o inimigo, Goku segura-o por trás e Piccolo aplica um Makankosappo no local onde Gohan havia lhe dado o golpe; assim, o ataque atravessa tanto Raditz como Goku, matando a ambos. Gohan momentaneamente fica perdido no local da luta, mas logo descobre que Piccolo está por lá com a missão de treiná-lo para a luta contra outros dois sayajins: Nappa e Vegeta. No início, Gohan era muito mimado e chorão, mas após o treinamento rigoroso de Piccolo, torna-se mais maduro e forte. Entretanto, o garoto não deixa de ser uma pessoa de personalidade calma. Com o tempo vai encarando os inimigos de forma a agir nas horas certas. Após um ano, Gohan ajuda bastante na luta com os sayajins, apesar de demonstrar um pouco de medo e insegurança. Piccolo chega até a mostrar todo o seu respeito pelo garoto, antes de morrer na mesma batalha.
[editar]Saga Freeza
Gohan viaja para o planeta Namekusei (planeta natal de Piccolo) juntamente com Bulma e Kuririn, em busca das Esferas do Dragão de lá. Ele enfrenta mais batalhas contra os soldados de Freeza, Vegeta, as forças especiais Ginyu e o próprio Freeza sendo que depois o goku aparece e se trasforma em ssj pela primeira vez e derrota freeza en Namekusei destruida.
[editar]Saga Cell
Na saga de Cell, Gohan treina com seu pai na Sala do Tempo, um universo paralelo onde só existe uma moradia: lá os guerreiros ficam e além disso só se vê o vazio. Nesta sala a gravidade é 10 vezes maior que na Terra e as temperaturas estão sempre muito altas ou muito baixas - por vezes há até fogo. Além disso, enquanto se passa um dia na Terra, passa-se um ano na Sala. Treinando neste local junto a Goku, Gohan alcança pela 1ª vez o nível Super Saiyajin. No torneio de Cell, o monstro decide "investir" no poder oculto do garoto, e começa a perturbá-lo ferindo seus amigos. Quando o C-16 sacrifica-se para ensinar Gohan que ele precisa lutar, Gohan chega ao nível Super Saiyajin 2 e massacra Cell. Mas o nível em que está muda sua personalidade, tornando-o convencido. Por causa disso, não derrota o monstro e Goku acaba tendo que se sacrificar para destruir Cell. Sua morte foi em vão, já que o vilão retorna mais forte graças às células Saiyajins em seu corpo. Cell retorna mais forte e fere Gohan. Logo tenta destruir o mundo com um grande poder, mas Gohan lança um Kamehameha mais forte do que o de Cell. Com o apoio moral (e talvez energético) de Goku, que havia morrido pouco antes, Gohan com apenas um braço usa todo o seu poder e vence Cell de uma vez por todas.
[editar]Saga Majin Buu
Alguns anos depois, Son Gohan vai estudar em Satan City, cidade que tem esse nome porque todos acham que Mr. Satan derrotou Cell. Pouco depois, seus amigos desmascaram a identidade que Gohan tinha decidido tomar para lutar com os ladrões: O Grande Saiyaman. Sabendo disso, Videl, filha de Mr. Satan, pede que ele a treine para o Torneio; então Gohan decide treiná-la juntamente com seu irmão mais novo, Goten, que demonstra uma rápida facilidade em se transformar em Super Sayajin. Depois ele descobre que Goku também vai ao torneio e, em meio ao torneio de artes marciais, Gohan tem seu poder roubado por servos do mago Babidi. No planeta supremo, Gohan treina com o Sr. Kaioh de 15 gerações anteriores para derrotar Majin Boo. Ele libera todo o seu poder oculto, mas não se transforma em Super Saiyajin, tornando-se então um "Gohan místico". Gohan torna-se mais forte que um Super Saiyajin 3 ( Seu poder de luta chega a 50 bilhões segundo o Daizenshuu 7 ), humilhando Boo. Este, em momento de covardia, absorve Gotenks e se torna um ser muito poderoso em inteligência e força. Gohan acaba perdendo a luta contra este novo Majin Boo, tendo que ser socorrido por Goku, que tenta fazer uma fusão de brincos com seu filho. Majin Boo, em novo ato de covardia, absorve Gohan, e se torna o ser mais poderoso do universo. enquanto isso o senhor emah-dayo traz vegeta de volta do inferno para tentar destruir majin boo que encontra goku e se funde com este. Após Vegetto retirar Gohan e os outros de dentro de Boo, este torna-se mais fraco, em uma versão "Kid", mas muito maldosa. Mais tarde, o poder de Porunga ressucita todos as pessoas mortas por majin buu, e a inteligência de Vegeta foi posta à prova e Goku lança uma Super Genkidama em Kid Buu com a energia de todos os terráqueos e os namekuseijins (e uma boa parte do Outro Mundo) e elimina Kid Buu de uma vez por todas. E todos voltam à viver em PAZ.




Dragon Ball GT
No Filler Dragon Ball GT Gohan se torna o cientista que sua mãe sempre sonhou, afastando-se de vez das lutas. Acaba se casando com Videl e tem uma filha chamada Pan.
Obs: Devido há anos sem treinar, Gohan perde a forma mística e tem que se transformar novamente em Super Sayajin e Super Sayajin 2.
[editar]Gohan do Futuro

Gohan do Futuro (em japonês: 未来の悟飯 Mirai no Gohan?, Gohan do Futuro) aparece em uma linha do tempo alternativa em que é o único guerreiro sobrevivente; os outros morreram em batalhas contra os andróides (Goku, que falece por causa de uma doença no coração, é a única exceção).[1][2] Gohan é mostrado treinando o filho de Bulma, Trunks do Futuro, para ajudá-lo nas batalhas contra os andróides # 17 e #18.
Nesta linha do tempo, Gohan se tornou um Super Saiyajin e utiliza um unifome similar ao de seu pai, com um símbolo kanji nas costas. Gohan revela que o utiliza na esperança de se tornar tão forte quanto seu pai um dia, e Trunks menciona que sua mãe, Bulma, o acha muito parecido com Goku quando o veste.[3] Gohan tem os cabelos bem mais curtos do que sua versão do presente, uma cicatriz no lado direito do rosto, e parece ter perdido seu braço esquerdo enfrentando #17 e #18.[3]
Ele eventualmente é morto pelos dois andróides, em uma batalha em que #17 diz que, em batalhas anteriores, o máximo que havia utilizado era a metade de sua força; Gohan se surpreende com o comentário, e #18 sorri antes do mangá mostrar Trunks, que não sente o ki de Gohan ao despertar.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Historia do Gohan
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Museu do Auto Plastimodelismo - Isto é Historia!!!
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Fiat 500
» Transportes Aereos Salvador T.A.S.
» Amelia Earhaet em Fortaleza - Ceara

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Animes Variados :: Sua primeira categoria :: Dragon Ball-
Ir para: